segunda-feira, 14 de junho de 2010

Introdução à Canaricultura

Para a criação de canários é necessário haver algumas rotinas exigentes.

O criador terá de ter horários a cumprir e diversas tarefas que diariamente deverão ser executadas.

Não consiste única e exclusivamente no fornecimento da alimentação adequada, também terá que haver uma observação atenta sobre todas as aves, para que atempadamente, se determine se estão todos bem de saúde.

Com o tempo acumula-se experiência e mais rapidamente se analisa o comportamento de cada canário, comprovando se tudo se encontra dentro da normalidade.

A observação diária dos comportamentos das aves no canaril permite compreender e conhecer as suas formas de ser e de estar permitindo ao criador que tudo corra da melhor forma evitando problemas, proporcionando-lhes assim o maior conforto.

Criar canários é simples, sendo necessário espaço, bastante atenção, dedicação e disponibilidade.

O meu grande objectivo é o bem-estar de cada pássaro, tendo sempre à disposição uma alimentação farta e variada, higiene adequada, viveiros de criação, cuidados de saúde e uma voadeira para exercício físico.

Os pontos aqui referidos têm em conta a minha disposição, disponibilidade e gosto. Esta é a minha ideia e é a forma como eu encaro a canaricultura. Não entro em competições, não faço negócios e não crio canários à base de antibióticos. Faço profilaxia com substâncias naturais e nunca com medicamentos.

Está assim apresentado o meu ponto de vista e espero que seja construtivo para quem planeie iniciar esta actividade ou então para ajudar numa reflexão mais profunda nos hábitos de alguns.

Sem comentários:

Enviar um comentário